Escolha uma Página

Grande Tour de 16 dias partindo de Casablanca

Dia 1: Casablanca

O tour particular começa com o traslado do aeroporto para o seu hotel em Casablanca, onde você será recepcionado com uma refeição de cortesia. Dependendo do horário de sua chegada podemos explorar, no mesmo dia,  uma série de áreas turísticas de Casablanca como a mesquita Hassan II, Shopping Moroccan Mall e outras áreas próximas à orla marítima.

Dia 2: Casablanca / Rabat / Meknes

Se não houver tempo para visitar a grande mesquita no dia anterior, iniciaremos este segundo dia com uma visita à Mesquita Hassan II antes de partir para Rabat, a capital do país. Em Rabat visitaremos o Palácio Real, as ruínas de Chellah, o Mausoléu Maomé V, a Torre Hassan e seus souks e medina. Em seguida, partiremos para Meknes, onde jantaremos em um restaurante local com vista para a praça que tem vista para o portão de Bab el Mansour. Depois do jantar, rumaremos ao hotel / riad para pernoite.

Dia 3: Meknes / Volubilis / Fez

De Meknes iremos visitar as antigas ruínas romanas de Volubilis antes de seguir para Fes. Passaremos a noite em um Riad / Hotel local onde estarão inclusos tanto o Jantar desta noite quanto o café da manhã na manhã seguinte.

Dia 4: Fez

Começaremos o dia na cidade mais antiga de Marrocos explorando suas ruas estreitas e becos. Começaremos pelo portão do Palácio Real, seguindo pela sede judaica onde o primeiro Mellah foi construído durante o século XVI. Visitaremos  todos os locais históricos e culturais relevantes da região incluindo a famosa Universidade Al Qaraouine, a mais antiga do mundo.

Também visitaremos curtumes, o museu Attarine e o mausoléu Moulay Idriss. Visitaremos cooperativas e usufruiremos de uma maravilhosa vista panorâmica de toda a Medina de Fes antes de terminar a jornada no Riad / hotel na cidade.

Dia 5: Fes / Midelt / Er-rachidia / Erfoud

O dia começa rumo às montanhas do Atlas parando para visitar a aldeia de Ifrane, onde teremos a chance de explorar a famosa floresta de cedro, lar dos macacos berberes. Continuamos pela passagem das montanhas Tiz Ntalghamt e pelo vale Ziz, onde podemos parar para almoço e fotos. Seguimos então rumo a Erfoud  passando por Midelt e ainda pelo vale Ziz até Er-Rachidia, na Província do Sul, antes de chegar na vila de Erfoud local do pernoite.

Dia 6: Erfoud / Rissani / Merzouga

Após o café da manhã sairemos para Rissani. Pararemos para almoçar antes de prosseguir para Merzouga onde pretendemos chegar no final da tarde para pernoite num hotel / riad local.

Dia 7: Excursão ao deserto de Merzouga

Após o café da manhã seguiremos visitando  cavernas da região onde fósseis naturais podem ser encontrados. Depois passaremos pela pequena e antiga vila de Tissrdmin e pelo Deserto Negro, que adotou o nome devido à presença de pedras vulcânicas. Lá, faremos pausa para tomar chá com uma família local Tuareg.

Também exploraremos a região ao redor das dunas do deserto do Erg Chebbi. Teremos a oportunidade de ver o modo de vida dos nômades e o maravilhoso contraste do deserto. Mais tarde, visitaremos aldeia Khamlia para apreciar a música e cultura dos Gnawans. No almoço, vamos apreciar uma tradicional Pizza Berber na antiga capital de Rissani e no final da tarde vamos passear à camelo chegando às alta dunas  para assistir ao pôr do sol e seguir para pernoite no acampamento do deserto. Após a chegada ao acampamento teremos um jantar tradicional Tagine, beber chá de hortelã local delicioso, e ouvir música tradicional berbere em torno de uma fogueira enquanto observa as estrelas e a lua no deserto do Saara.

Dia 8: Merzouga / Desfiladeiro de Todra / Desfiladeiro de Dades

Após o café da manhã no acampamento  ao nascer do sol voltaremos ao hotel para nos refrescar. Dirigiremos através de Rissani e Tinghir ao desfiladeiro de Todra: o desfiladeiro mais alto e estreito em Marrocos. Após o almoço no desfiladeiro, nos dirigiremos pelo vale de Dades admirando a vista geológica conhecida como “dedos do macaco”. Vamos passar a noite no vale do Dades, num hotel onde estão inclusos o jantar desta noite e o café da manhã  na manhã seguinte.

Dia 9: Desfiladeiro de Dades / Ouarzazatte / Ait Ben Haddou

Depois do café da manhã, continuaremos nossa excursão em direção a Ouarzazatte pelo caminho dos mil Kasbahs (fortaleza) parando em Kalaat Mgouna, o centro do Vale das Rosas, famoso por seu Festival anual de Rosas.

Vamos continuar visitando o Patrimônio Mundial da Unesco, o Ksar de Ait Ben Haddou, famoso por ter sito usado como um local de produção de filmes de Hollywood como Lawrence da Arábia, Gladiador e para a famosa série HBO Game of Thrones. Em seguida, tomaremos o Tizi-n-Tichka para Marraquexe.

Dia 10: Ouarzazatte / Taroudant

Hoje viajaremos de Ouarzazatte à Taroudant: cidade berbere que desenvolveu o mercado na região sul de Marrocos. Voltado ao artesanato local (jóias, tapetes, cerâmica etc). Taroudant está localizado na rota das caravanas comerciais. Diz-se que Taroudant é uma pequena Marraquexe: muito menos caótica. Vamos passar esta noite em um Riad / Hotel local.

Dia 11: Taroudant / Tafraoute / Agadir

De Taraoudant seguiremos para Tafraoute, uma cidade encantadora, protegida do clima quente Africano por rochas graníticas que a cercam, um espetáculo da natureza que lhe permite experimentar esta parte única de Marrocos. Continuaremos até Agadir onde passaremos a noite.

Dia 12: Agadir / Essaouira

Neste dia continuaremos em direção à costa Atlântica, onde se situa Essaouira, a Pérola do Atlântico. À tarde nos hospedaremos num riad local e, em seguida, assistiremos ao pôr do sol nas muralhas da cidade (Nestas muralhas foram filmadas cenas importantes do grande seriado da HBO: “Game of Thrones”), uma experiência inesquecível. Teremos chance de explorar a cidade antiga ‘Mogador’ (Essaouira), um nome dado pelos portugueses. Classificada como uma das mais belas cidades costeiras do Atlântico, a sua medina é uma tela de azul e branca rodeada por longas praias e antigas muralhas da cidadela portuguesa. À noite, poderemos degustar os peixes mais frescos da cidade passando à noite em ambiente tranquilo e pitoresco.

Dia 13: Dia livre em Essaouira

Hoje você terá a chance de descobrir Essaouira por si proprio. Essaouira tem um fundo histórico rico, bem como um apelo turístico devido a sua música e beleza natural. Localizada junto ao oceano, o seu porto azul e branco é um centro de comércio para o pescador local. Lá, você encontrará alguns dos frutos do mar mais frescos em todo o Marrocos. Você pode querer almoçar nos restaurantes locais que ficam perto do porto e escolher o peixe de sua preferência para ser preparado ao seu gosto.

Dia 14: Essaouira / Marraquexe

Após o café da manhã no hotel, iremos para Marraquexe, onde passaremos a noite num Riad / Hotel local.

Dia 15: A visita Marraquexe

Hoje teremos uma visita guiada a Marraquexe. Exploraremos as principais atrações e monumentos da cidade, incluindo a famosa Praça Jamma el Fna, Kotubia mesquita, os souks, palácios e museus. Também exploraremos partes da cidade como Gueliz, Menara Gardens e Marjolle.

Dia 16: Marraquexe para Casablanca

Dependendo do voo de retorno, podemos ter a manhã livre antes de partir para Casablanca, cujo objetivo é chegar por volta das 16h, onde o nosso tour termina.

Preços do Grande Tour de 16 dias partindo de Casablanca:

Confira os preços para sua excursão privada com Morocco by tours Em Marrocos.

PADRÃO

Preço por pessoa em alojamento padrão
  • 1 PESSOA – 2250 EUROS

  • 2 PESSOAS – 1900 EUROS

  • 3 PESSOAS – 1800 EUROS

  • 4 PESSOAS – 1700 EUROS

LUXO

Preço por pessoa em acomodação luxo
  • 1 PESSOA – 2425 EUROS

  • 2 PESSOAS – 2010 EUROS

  • 3 PESSOAS – 1970 EUROS

  • 4 PESSOAS – 1860 EUROS

SUPERIOR

Preço por pessoa em alojamento de superior
  • 1 PESSOA – 2780 EUROS

  • 2 PESSOAS – 2480 EUROS

  • 3 PESSOAS – 2190 EUROS

  • 4 PESSOAS – 2040 EUROS

Para saber a faixa de preço para grupos maiores entre em contato conosco. Para saber a diferença entre acomodação padrão, luxo e superior visite nossa página que fala sobre  Alojamento em Marrocos. Mais informações sobre termos e condições na nossa página de FAQ.