Escolha uma Página

Tour de cultura de 12 dias de Casablanca

Dia 1: Casablanca – Rabat – Meknes

Começamos com uma visita à Mesquita Hassan II antes de partir para Rabat (a capital). Em Rabat visitaremos o Palácio Real, as ruínas de Chellah, o Mausoléu Maomé V e a Torre Hassan. Em seguida, partiremos para Meknes, onde iremos jantar em um restaurante local com vista para a praça em frente ao portão de Bab el Mansour. Depois do jantar, nós nos retiramos para um hotel local.

Dia 2: Meknes – Volubilis – Fes

Depois do café da manhã em Meknes, faremos um tour pela cidade, incluindo à praça El Hdim, Bab el Mansour (um enorme portão que mantém a entrada da cidade velha e do bairro judeu), os Royal Granaries e o baluarte da cidade. Em seguida, viajaremos para Fes passando por Volubilis, onde pararemos para visitar as ruínas romanas e o mausoléu Moulay Idriss (parte da cidade sagrada e um importante lugar de peregrinação onde o fundador da primeira dinastia de Marrocos está enterrado). Continuaremos para Fes, onde passaremos a noite.

Dia 3: Fes

Começaremos o dia explorando a cidade mais antiga de Marrocos, serpenteando por suas ruas estreitas e becos. Iniciaremos pelo portão do Palácio Real, seguido pela sede judaica onde o primeiro Mellah foi construído em Marrocos, durante o século XVI. Vamos garantir que você visita todos os sites com interesse cultural e histórico, incluindo a famosa Universidade Al Qaraouine, o mais antigo do mundo.

Também visitaremos curtumes, o museu Attarine e o mausoléu Moulay Idriss. Depois do almoço iremos à cooperativas diferentes e, em seguida, vivenciar uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de Fes antes de retornar ao seu Riad.

Dia 4: Fes – Ilfrane – Azrou – Midelt – Merzouga

Rumaremos a Azrou onde apreciaremos a floresta de cedros, habitat dos macacos Berberes. Prosseguiremos passando por Midelt e o vale Ziz com uma rápida parada de almoço em Erfoud, continuando por Rissani e finalmente chegando a Merzouga para passar a noite num confortável riad da região.

Dia 5: Merzouga – Khamlia – Rissani – Erg Chebbi

Hoje vamos explorar a região do deserto em torno do Erg Chebbi. Você terá a oportunidade de ver o modo de vida dos nômades e o maravilhoso contraste do deserto. Visitaremos a aldeia negra de Khamlia; Onde nós entraremos na música dos Gnawans. Para o almoço, vamos deliciar-nos com uma tradicional Pizza Berber na antiga capital de Rissani. No final da tarde, vamos montar a camelo para assistir ao pôr do sol sobre as dunas e passar a noite no acampamento do deserto. Teremos um tradicional jantar Tagine, beber delicioso chá de hortelã local, e ouvir música tradicional berbere em torno de uma fogueira enquanto observa as estrelas e a  lua crescente no deserto do Saara surpreendente.

Dia 6: Merzouga – Desfiladeiros de Todra – Desfiladeiros de Dades

Vamos despertar cedo para ver o nascer do sol sobre as dunas. Depois do café da manhã nós dirigiremos através de Rissani e Tinghir ao desfiladeiro de Todra; O desfiladeiro mais alto e estreito em Marrocos. Após o almoço no desfiladeiro, nós dirigiremos através do vale de Dades conhecido localmente como “dedos do macaco”. Vamos passar a noite no vale do Dades, incluindo um jantar e café da manhã manhã seguinte.

Dia 7: Gorges de Dades – Ouarzazatte – Ait Ben Haddou – Marrakesh

Depois do café da manhã, continuaremos nossa excursão em direção a Ouarzazatte pelo caminho de mil Kasbahs (fortaleza) parando em Kalaat Mgouna, o centro do Vale das Rosas, famoso por seu Festival anual de Rosa.

Vamos continuar para o Patrimônio Mundial da Unesco, o Ksar de Ait Ben Haddou, famoso por ser usado como um local de filmagem de filmes de Hollywood como Lawrence da Arábia, Gladiador e para a famosa série HBO Game of Thrones.

Em seguida, tomaremos o Tizi-n-Tichka para Marrakesh, onde passaremos a noite.

Dia 8, Dia 9: Marraquexe visita guiada

Hoje teremos uma visita guiada a Marraquexe. Você vai explorar as principais atrações e monumentos da cidade, incluindo a famosa Praça Jamma el Fna, Kotubia mesquita, os souks, palácios e museus. Também exploraremos partes da cidade como Gueliz, Menara Gardens e Marjolle. Marraquexe dia livre para explorar a cidade de Marraquexe por si próprio e revisitar locais de seu interesse. Pernoite no mesmo hotel.

Dia 10, dia 11: Marraquexe – Essaouira

Depois do café da manhã, vamos pegar a passagem de Tizi-n-Tichka através de Marraquexe, trazendo-nos mais perto da costa atlântica, onde Essaouira, a Pérola do Atlântico, está localizada. À tarde, check-in em um riad local, e depois siga para ver o pôr-do-sol das muralhas (paredes que protegem a cidade), uma experiência que você não pode perder. À noite, seremos tratados com um jantar dos peixes mais frescos da cidade e, mais tarde, passearemos à noite pelo seu ambiente tranquilo e pitoresco e seguimos para o Riad para pernoite. Dia para explorar a antiga cidade de ‘Mogador’ (Essaouira), um nome dado pelos portugueses. Classificado como uma das mais belas cidades costeiras do Atlântico, a sua Medina é uma tela de azul e branco rodeada por longas praias e as antigas muralhas. Vamos passar a segunda noite em Essaouira.

Dia 12: Essaouira – Marraquexe (Casablanca)

Esta manhã, após o café-da-manhã em Essaouira, podemos relaxar durante a parte inicial da tarde antes de partir para Marraquexe ou Casablanca, chegando por volta de 16:00, onde o nosso tour termina.

O que está incluído neste tour particular:

  • Traslados privados com veículo 4x4 confortável e equipado com ar condicionado;
  • guia / motorista com francês e/ou inglês fluente;
  • Passeios a camelo pelo deserto de Merzouga;
  • Jantar especial de ano novo;
  • Pernoite no acampamento do deserto de Merzouga;
  • Café da manhã e jantar.

O que NÃO está incluído em sua excursão privada:

  • Bilhete de avião ida e volta para Marrocos;
  • Entradas de monumentos, museus, etc.;
  • Tudo o que não é mencionado no itinerário.

Mapa do Grande Tour de 12 dias partindo de Casablanca:

Preços de 12 dias de tour partindo de Casablanca:

Confira os preços para sua excursão privada com Morocco by tours Em Marrocos.

PADRÃO

Preço por pessoa em alojamento padrão
  • 1 PESSOA – 1850 EUROS

  • 2 PESSOAS – 1500 EUROS

  • 3 PESSOAS – 1400 EUROS

  • 4 PESSOAS – 1300 EUROS

LUXO

Preço por pessoa em acomodação luxo
  • 1 PESSOA – 2025 EUROS

  • 2 PESSOAS – 1610 EUROS

  • 3 PESSOAS – 1570 EUROS

  • 4 PESSOAS – 1460 EUROS

SUPERIOR

Preço por pessoa em alojamento superior
  • 1 PESSOA – 2380 EUROS

  • 2 PESSOAS – 2080 EUROS

  • 3 PESSOAS – 1790 EUROS

  • 4 PESSOAS – 1640 EUROS

Para saber a faixa de preço para grupos maiores entre em contato conosco. Para saber a diferença entre acomodação padrão, luxo e superior visite nossa página que fala sobre  Alojamento em Marrocos. Mais informações sobre termos e condições na nossa página de FAQ